Reuniões

Hoje dia 13 de outubro de 2011 o grupo se reunião na escola para discutir assuntos que estavam pendentes com por exemplo:
-as pessoas que iram  apresentar para os coordenadores
-Qual a opinião do grupo sobre o trabalho do terceiro bimestre(qual foi o rendimento,o que precisa melhorar etc.)
-sobre a palestra que sera feita do CEF 02
-e outros.
                                                     ___________________________


Hoje dia 05 de outubro de 2011 eu Natália Vaz e Isabella tivemos uma reunião na administração com a presença do Paulo,que nos avisou sobre alguns eventos na qual eu e a Isabella iremos participar,quaisquer informações estarei postando no blog.
                                                        ___________________________
                                                     
Hoje dia 05 de outubro de 2011, houve uma reunião na sala com a presença da professora Lina,foi discutido assuntos como:
-quem irar apresentar para os coordenadores na semana quem vem(entre dias 10 e 14);
-A organização da sala na feira de ciências;
-E também dividimos os grupos para a apresentação na feira de ciências.
                                                        ___________________________


     No dia 19 de setembro de 2011, foi feita uma palestra sobre o tema - Tráfico Humano - no Centro Educacional 03 de Brazlândia.Contamos com a participação do Paulo da administração, do diretor da escola,dos alunos e da Mafra do conselho tutelar.Alem da palestra os alunos puderam ver o vídeo feito por Paulo(que esta na pagina "videos" do nosso blog) e o mais interessante é que na verdade não foi bem uma palestra e sim uma troca de ideias,um dialogo entre todos.

 

     

______________________________


     No dia 31 de agosto de 2011, foi falado à professora o que planejamos:
* Como havia dito, conseguimos falar com o Paulinho que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico Humano;
* Duas integrantes do grupo (Isabella e Natália) iram participar todo mês da reunião no comitê contra o trafico humano no Plano Piloto;
* Há vários casos relacionados ao tráfico de pessoas em Brazlândia que vamos estudá-los;
* Palestras estão sendo  feitas;
* Um painel será colocado na escola (Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia);
* A pesquisa de campo também será efetuada.  
___________________________

     No dia 26 de agosto de 2011, o grupo "Tráfico Humano" participou de uma reunião no pátio com a presença do Paulinho que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico Humano. Ele irá nos ajudar no desenvolvimento do projeto, realizando palestras, conscientizando as pessoas para não traficar e principalmente ter cuidado para não ser traficado. Geralmente as mulheres são as de maior número nesse tráfico. Os aliciadores são quem menos esperamos, pode ser o vizinho, algum parente e até mesmo professores. Esses criminosos na maioria das vezes são aquelas pessoas pessoas em que mais confiamos, até mesmo nossos amigos podem estar envolvidos nessa rede de crime.
     Aqui mesmo em Brazlândia tem casos, e um deles é que uma mão engravidava e vendia os filhos para uma mulher no Plano Piloto. A mãe dizia que passava a guarda da criança, mas foi descoberto que ela vendia mesmos as crianças.
     Normalmente são traficadas as pessoas sem condições financeiras e que tem o sonho de ir para o exterior, iludida de que será o melhor. As vítimas vão para o exterior sem saber que será traficada e caem em uma cilada que só é revelada quando chegam ao destino certo. Quando já estão lá em outro país, é quase impossível de poder voltar, pois os aliciadores pegam até mesmo os documentos.
     Aquela velha história do carro preto que andava por aí pegando crianças e adolescentes na rua é sim verdadeira, claro que o carro nem sempre será preto (mesmo as pessoas falando do carro preto). Porém, uma coisa é certa: É sim para o Tráfico de Pessoas.
     Outra história é de uma mulher que veio até Brasília (Não sabemos ao certo de qual região ela é) e um aliciador seguiu-a somente para a matar.
    O filme "Busca Implacável" fala como acontece o tráfico de pessoas, tudo o que acontece no filme é semelhante ao na vida real. Só não é exatamente igual porque, acredite, na realidade é bem pior que no filme.
     O Tráfico Humano perde apenas para o tráfico de drogas que é o mais lucrativo.
     Disque Denúncia, Disque 100.
   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...